Lake Chahafi Resort
Acompanhamento de gorilas
Explore o exclusivo rastreamento de gorilas em Mgahinga (8 licenças por dia) ou faça Rushaga e Nkuringo, setor sul de Bwindi, com mais licenças disponíveis. Você precisará começar cedo por 1 hora até Mgahinga e 1 hora e 45 minutos até Rushaga e terá a oportunidade de brindar e relaxar na Floresta Echuya no caminho de volta ao resort.
Esta é uma atividade de um dia inteiro e você partirá com um almoço embalado; após o briefing, você caminhará na selva em busca dos gigantes gentis e, assim que os rastreadores identificarem os gorilas, você passará uma hora com eles.
Você retornará ao chalé e relaxará em sua cabine e receberá seu suntuoso jantar em nosso restaurante aconchegante ou à beira do lago.
Rastreamento de macacos
Essas subespécies endêmicas de macacos só existem no maciço virunga compartilhado por Uganda, Ruanda e RDC. No lado de Uganda, eles podem ser rastreados no Parque Nacional de Gorilas de Mgahinga: Com uma fração das taxas de permissão de gorila, não perca a experiência de caminhar na densa floresta de bambu para observar uma tropa brincalhona de macacos bem habituada e emocionante de assistir.
Os macacos dourados são muito ativos em comparação com os gorilas da montanha e manterão você viciado.
O resort preparará seu almoço embalado e os hóspedes tomarão um café da manhã mais cedo no ponto de encontro às 8:00 da manhã.
Caminhando pelos vulcões
Mgahinga oferece caminhadas de um dia até o Monte. Gahinga 3473m com um pântano de cratera no topo do Monte M. Sabinyo 3.669 com três picos e no terceiro pico você estará em três países Uganda, RDC e Ruanda e Mt. Muhabura 4.127 m, o terceiro pico mais alto de Uganda, tem um lago de cratera no topo.
Monte. Gahinga é mais curta em comparação com as outras duas, no entanto, caminhar não é tarefa fácil, você precisa de um nível razoável de condicionamento físico. Caminhar é uma atividade de um dia inteiro e também requer um início precoce.
Você tomará um café da manhã quente no início da manhã e acompanhará um almoço embalado. Você precisará de cerca de 2 litros de água e poderá contratar um carregador para apoiar a comunidade e também para que o carregador carregue suas malas e o apoie nas encostas íngremes e escadas enquanto estiver na selva.
Tour de Twin Lakes
Os lagos Chahafi e Kayumbu são lagos bem pequenos com um total de 3,2 quilômetros quadrados, muito pitorescos e têm uma avifauna prolífica.
Você pode optar por fazer essa atividade cedo, pois o idioma dos madrugadores sugere que você aproveite as manhãs nubladas com grandes chances de avistar pássaros, pescadores e nascer do sol sobre os lagos. Você explorará a excursão em uma canoa escavada. A atividade pode durar de 4 a 6 horas de descoberta descontraída de guindastes de coroa cinza, jacanas, patos de bico amarelo, mergulhão-pequeno, pelicanos, martim-pescadores malaquitas e malados, codornizão-bravo, galinha-d'água comum etc. Você também pode optar por tomar um café da manhã cedo e fazer a atividade depois.
Como alternativa, tenha uma manhã preguiçosa e faça uma atividade ao pôr do sol à tarde com muitas surpresas agradáveis.
Carpfishing
Os lagos Chahafi e Kayumbu foram reabastecidos com carpas espelhadas na década de 1960, mas houve pesca até a extinção da carpa. Em julho de 2021, os lagos foram reabastecidos com carpas espelhadas e o lago está protegido para que os peixes se multipliquem e cresçam em tamanho. Um pescador novato pode passar o dia inteiro pescando perto do resort ou optar por nadar e o resort fornecerá o almoço em seu lugar preferido. O estoque atual de carpa está em média de 3 kg e esperamos que cresça em tamanho grande para que este local possa atrair amantes de carpas que desejam pescar por mais dias e combinar pesca com rastreamento de gorilas ou caminhadas em vulcões.